Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Rabo de Gato




 Sabiam que esta planta, conhecida localmente por "Rabo de Gato", faz um chá excelente para curar Diarreias ?

Vulgar no Alentejo, há quem a seque e guarde, para mais tarde usar como medicamento...

As propriedades do Rabo de Gato são extensas e seus ingredientes ativos são os seguintes: flavonóides, esteróides triterpenos, óleo essencial, taninos, saponinas, triterpenos e lactonas, tornando-se uma planta com grandes benefícios para o nosso organismo.

Vamos descobrir para que serve o Rabo de Gato !

Benefícios do Rabo de Gato

  • Problemas digestivos : o Rabo de Gato é uma planta medicinal natural que, graças aos seus ingredientes ativos, ajudará a reduzir a inflamação das paredes do estômago e a curar úlceras, para aliviar problemas de úlcera e gastrite . Seu efeito anti-inflamatório atuará para facilitar a digestão e, assim, acalmar a azia, eliminar os gases acumulados no corpo e, portanto, o inchaço do estômago .
  • Dor de garganta : a ação anti-inflamatória e antibacteriana do Rabo de Gato ajuda a desinflar os brônquios e limpar e manter as vias aéreas livres de vírus e bactérias, ideal para aliviar os sintomas da bronquite e do resfriado comum. Se você gargarejar com a tintura ou óleo essencial de Rabo de Gato, conseguirá eliminar bactérias e fungos da garganta, ideal para reduzir inflamações e atuar em casos de laringite e faringite .
  • Conjuntivite : usado topicamente, aplicado em cataplasmas ou através de lavagem dos olhos, o Rabo de Gato ajudará a acalmar os sintomas da conjuntivite e reduzir a inflamação das pálpebras.
  • Problemas de pele : externamente ajuda a acelerar o processo de cicatrização de feridas , queimaduras e eczema, pois ajuda a reduzir a inflamação e desinfetar a área afetada e reduzir hematomas.
  • Vulvovaginite : Aplicada externamente através de banhos, ajuda a eliminar os fungos que causam a vulvovaginite. Ideal para aliviar o desconforto que produz, como ardor, coceira ou fluxo abundante.

Sem comentários:

Enviar um comentário