Pacotes de Açúcar do Projeto Alcáçovas Outdoor


Tudo começou em Dezembro de 2014, quando o Projeto Alcáçovas Outdoor Trails encomendou á Mysugar a sua primeira série de pacotes de açúcar publicitários.
Depois desta, seguiram-se outras quatro séries, dedicadas aos nossos cartazes de algumas das caminhadas gratuitas de divulgação que aconteceram durante o ano de 2014...





Depois destes cinco conjuntos de dois pacotes, em meados de 2015, começámos a homenagear os Mestres Chocalheiros de Alcáçovas, sabendo de antemão que a Candidatura da Arte Chocalheira a Património Imaterial da Humanidade estaria para breve. Deste tema, emitimos seis séries de dois pacotes cada:






Entretanto, em Junho de 2015, surgiu a ideia de organizar um encontro de coleccionadores em Alcáçovas. Com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, surgiu uma série de 6 pacotes e um pacote individual de Boas Vindas a Alcáçovas:



Entretanto, fizemos a emissão de um pacote individual, alusivo ao livro sobre o Convento de Nª Sra da Esperança, da autoria do historiador alcaçovense e guia local do nosso Projeto,  o nosso companheiro e amigo Nuno Grave:


Depois, ao longo de 2016, foi a vez de publicitarmos os principais turismos rurais de Alcáçovas, em três séries de dois pacotes:




O êxito do 1ª encontro de coleccionadores de Alcáçovas foi tão grande, que em Junho de 2016, organizámos o 2ª Encontro, novamente com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas e da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, oferecendo aos nossos participantes uma série de 6 pacotes e um pacote individual de Boas Vindas:



Também foram emitidos vários pacotes individuais, alusivos a empresas locais muito dinâmicas e empreendedoras, que têm apoiado o Projeto Alcáçovas Outdoor Trails de variadas formas:







E, em 2015 e 2016, também fizemos publicidade á Mostra de Doçaria de Alcáçovas, que ocorre no 1º fim de semana de Dezembro :


E, "puxando a brasa á nossa sardinha", temos feito publicidade ao Projeto Alcáçovas Outdoor Trails:




E divulgámos a restauração e abertura ao público do Paço dos Henriques:

Em final de Fevereiro de 2017, editámos uma série de dois pacotes, "Igreja Matriz do Salvador de Alcáçovas":


E um pacote individual, "Snack-Bar São Pedro":


Em Março de 2017, foi a vez de promovermos o Santuário de Nª Sra d' Aires (Viana do Alentejo), o maior templo de culto Mariano a Sul do Rio Tejo.


Em Abril de 2017, continuamos a divulgar o património Religioso e os negócios locais. Desta vez, a Ermida do Senhor da Pedra e o Atelier de Máscaras de Cortiça Pára e Pensa foram os eleitos:



Em Maio de 2017, a Escola Primária de Alcáçovas e o Restaurante " A Fonte" foram os homenageados em pacotes de açúcar.

Em 17JUN17, organizámos o 3ª Encontro de Coleccionadores em Alcáçovas e oferecemos uma série de 7 pacotes Mysugar a todos os participantes. Acontece que existe também uma segunda emissão desta série, que veio com alguns erros de impressão e de numeração, que podemos considerar ser uma série diferente:



As novidades de Agosto de 2017 do Proj. Alcáçovas Outdoor foram:
Série "Rotunda do Chocalho" e pacote individual "AAA"









Em Setembro de 2017, demos primazia aos Azulejos de Alcáçovas, emitindo uma série composta por três pacotes com azulejos existentes na Rua de Alcácer, no Convento de Nª Sra da Esperança e na Igreja Matriz:


Em final de Outubro de 2017, a nossa divulgação foi vocacionada para o Ex-Libris de Alcáçovas: O Jardim das Conchas.  Também quisemos homenagear o comércio local, através dum pacote individual alusivo á Drogaria Pajote:




Temos outros pacotes encomendados á nossa empresa parceira Mysugar.
Estes pacotes são embalados em Itália e destinam-se a um público-alvo: os coleccionadores temáticos de pacotes de açúcar...
A todos vós, (vocês sabem a quem me refiro), que nos têm apoiado através da compra destes pacotes, o nosso grande Bem-Hajam !...
Encomendas e informações: pacmen64@sapo.pt

Data da ultima actualização: 29OUT17