sexta-feira, 15 de novembro de 2019

XXª Mostra de Doçaria de Alcáçovas


Alcáçovas mostra doçaria em dezembro
A Vila de Alcáçovas volta a acolher de 6 a 8 de Dezembro a Mostra de Doçaria, um dos principais eventos de inverno da região. É a 20ª edição do certame organizado pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas, que promete continuar a fazer as delícias dos muitos visitantes esperados.
O certame pretende preservar a doçaria conventual e palaciana bem como os saberes e sabores caraterísticos da região. Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita do certame e algumas das iguarias que poderá degustar ao longo do fim-de-semana, a par dos diversos licores também presentes na mostra.
Os doces conventuais e palacianos vão ser as “estrelas” da Mostra de Doçaria que terá também um programa cultural recheado ao longo do fim de semana e que inclui o 8º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana que visa preservar a doçaria tradicional portuguesa.
Como já é habitual neste certame, haverá uma caminhada matinal, organizada pelo Grupo Pedestrianista Alcáçovas Outdoor, no dia 07DEZ.
Nese fim de semana, todos os caminhos vão dar a Alcáçovas !...

Sem comentários:

Enviar um comentário