Gostei...
Gostei mesmo...
Recomendo a todos este filme que retrata na perfeição o Alentejo, o seu passado recente e as suas gentes, Senhores e Empregados...
A não perder...
João Fernandes (Albano Jerónimo) é o patriarca de uma abastada família tradicional portuguesa. A herdade de que é proprietário situa-se na margem sul do Tejo e é um dos maiores latifúndios da Europa.
A vida dele, assim como o local onde sempre viveu, é um espelho de Portugal.
Percorrer a história de João, desde os princípios da década de 1940 até à actualidade, é contextualizar a vida social, política e financeira de um país inteiro.
Projecto do produtor Paulo Branco, com argumento de Rui Cardoso Martins, "A Herdade teve a sua estreia mundial na competição oficial do 76.º Festival de Veneza, onde o realizador Tiago Guedes ("Coisa Ruim", "Entre os Dedos", "Tristeza e Alegria na Vida das Girafas") foi distinguido com o Prémio Bisato d'Oro da crítica independente para Melhor Realização.
Também está representado no Festival de Toronto, onde é o primeiro filme português seleccionado para a secção Special Presentations.
Para além de Jerónimo como protagonista, o filme conta também com Sandra Faleiro, Miguel Borges, Diogo Dória, Victoria Guerra, Teresa Madruga e Ana Bustorff, entre outros.
Texto: PÚBLICO
Sem comentários:
Enviar um comentário