sexta-feira, 20 de julho de 2018

Da Sertã a Faro, pela Nacional 2...












A Estrada Nacional nº 2 atravessa Portugal pelo interior, entre Chaves e Faro.
Alcáçovas é uma das vilas alentejanas que é atravessada por esta mítica via genuinamente portuguesa.
Foi com muito gosto que fotografei umas motas Famel e Casal, meticulosamente recuperadas, nas imediações do Restaurante Esperança.
Depois de conhecer os respectivos proprietários, fiquei a saber que vieram da Sertã, com destino a Faro. Mais uma prova que esta estrada é uma verdadeira rota para automobilistas, ciclistas, auto-caravanistas e motards e que pode atrair muitos visitantes ás localidades que atravessa !...
Boa viagem, pessoal !...


A Vila de Alcáçovas recebe a passagem da 4.ª etapa do Grande Prémio de Portugal Nacional 2, em ciclismo, que liga Montargil a Aljustrel, no próximo dia 21 de julho, a partir das 13 horas.

A prova começa dia 18 de julho em Chaves, em direção a Faro, onde os ciclistas irão chegar dia 22 de julho, num total de 738 quilómetros.

De salientar que Viana do Alentejo é um dos 35 municípios por onde irá passar o Grande Prémio de Portugal Nacional 2 que irá atravessar aquela que é a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo, a mítica Estrada Nacional 2 que liga Chaves a Faro.

O Grande Prémio de Portugal Nacional 2, um projeto de dimensão internacional desenvolvido no âmbito da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, da qual o município de Viana do Alentejo é um dos membros fundadores, é organizado pela GlobalSport e tem como diretor desportivo Cândido Barbosa, um dos melhores ciclistas da história do ciclismo nacional.

A prova conta com o alto patrocínio da Presidência da República e o envolvimento de cerca de 30 municípios. São também parceiros do projeto a Federação Portuguesa de Ciclismo e a União Ciclista Internacional. 🌳