terça-feira, 11 de dezembro de 2018

É Natal em Elvas !...











Elvas está mais bonita que nunca com as iluminações de Natal deste ano.
A poucos quilómetros da fronteira espanhola, esta cidade convida a uma visita ao seu centro histórico e aos seus museus e igrejas.

Assim sendo, vão estar iluminadas a Rua da Cadeia, de Olivença, da Carreira, da Feira, de São Francisco, Alferes Cristóvão Pinto, de Alcamim, de Évora, Eusébio Nunes, João de Casqueiro, de São Lourenço, Sá da Bandeira, André Gonçalves, Praça 25 de Abril, e Largo da Misericórdia.
Para além destas 15 ruas do Centro Histórico, vai estar também iluminada a Praça da República, o pátio da Câmara Municipal de Elvas e, fora do núcleo histórico, o hall de entrada do Coliseu, até 7 de janeiro, tendo cada uma delas uma temática diferente.
Este ano, a iluminação é feita por led’s, uma solução mais económica em termos de consumo energético, em cerca de 70 por cento em relação à iluminação tradicional, uma preocupação que a autarquia tem vindo a demonstrar.
À semelhança dos anos anteriores, a aposta da Câmara Municipal de Elvas passa por atrair mais visitantes ao Centro Histórico, dando assim um impulso mais ao comércio tradicional da cidade Património Mundial, numa altura em que a iluminação de Natal é, também, um motivo para conhecer Elvas.

Fotos da autoria do nosso compadre José Luís Trindade.

Sem comentários:

Enviar um comentário