quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Walking in Alentejo em Marvão

















Caminhada organizada no âmbito dos eventos " Walking in Alentejo ", área da Barragem da Apartadura, em Marvão, em Dezembro de 2018.
Fotos: Ana Fernandes


Caminhar em Marvão é ter uma imensidão de oportunidades de conhecer a fundo um território privilegiado por natureza e recheado de traços históricos de diferentes épocas e civilizações.
Ao redor do rochedo mágico onde a Vila de Marvão assenta, há muitos caminhos por descobrir, velhos trilhos de peregrinos, de soldados e de mercadores.
É ir mais além, quase que saltar a fronteira para outro país, estar rodeado de vegetação luxuriante, sentir o pulsar da floresta e descobrir culturas milenares.
Caminhar em Marvão é quase tocar o céu e avistar as rapinas que sobrevoam, vigilantes, um dos mais belos locais de Portugal.
E se há momentos privilegiados para caminhar em Marvão, então o Outono é um deles, quando a paisagem ganha as cores amarelas e douradas dos castanheiros em fruto envolvidos nos bosques de carvalhos.
É também esta a altura de sabores com saber, de beber um bom vinho da talha e de dormir em locais de sonho, retemperando forças para a jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário