segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Stupa Tashi Gomang ( Santa Susana )







A Inauguração do Stupa Tashi Gomang,  no Thubten Phuntsog Gephel Ling foi no passado dia 30 de Setembro de 2017 ...
É com muito prazer que a Comunidade Guhya Mantrika vos convida a visitarem o Stupa Tashi Gomang - O Grande Stupa da Auspiciosidade!
Faz um mês, demos por completa a construção deste projecto de enorme influência: a construção de um stupa como símbolo da mente dos Budas.
Conhecida por Tashi Gomang Chöten, esta forma particular de stupa é uma celebração dos Ensinamentos do Dharma por Buda Shakyamuni. É particularmente apropriado celebrar o facto daqueles incríveis e preciosos Ensinamentos se terem espalhado pelo mundo e ainda estarem disponíveis até aos nossos tempos.
Por este motivo, e muitos outros, construímos um dos mais altos Stupas alguma vez construídos no mundo ocidental. Tem 16 metros de altura e contém um templo no piso térreo dedicado às acções e Ensinamentos do Buda. Este templo será um local especial para dar votos de refúgio, bem como votos de libertação pessoal e outro tipo de transmissões. De agora em diante, será igualmente um local onde o Budismo será ensinado.
Texto copiado e adaptado do site: https://www.guhyamantrika.org
Fotos da autoria da nossa comadre Ana Dores.

Este Santuário Budista está situado perto de Santa Susana (Alcácer do Sal) e todos são bem vindos, qualquer que seja a sua religião. 
Estrada Nacional 253 Herdade Corte Pereiro
7580-706 Santa Susana - Alcácer do Sal

Coord: 38.486402,-8.359611

CRENÇAS BUDISTAS: 
  1. Todos gostariam de ter uma vida mais feliz, mas poucos sabem o que isso significa e o que fazer para alcançar a felicidade.
  2. As nossas emoções e atitudes influenciam a maneira como nos sentimos. Se treinarmos, podemos nos livrar das emoções e atitudes são negativas e desenvolver as que são mais saudáveis e positivas. Se conseguirmos fazer isso, nossa vida será mais feliz e gratificante.
  3. Emoções perturbadoras, como raiva, medo, ganância e apego, acabam com nossa paz de espírito e autocontrole. Se treinarmos, podemos deixar de ser controlados por essas emoções.
  4. Agir compulsivamente, por raiva ou ganância, nos traz problemas e infelicidade. Se treinarmos, podemos aprender a relaxar, pensar claramente e agir com sabedoria.
  5. Emoções positivas, como amor, compaixão, paciência e compreensão, nos ajudam a permanecer calmos, receptivos e lúcidos, e trazem-nos mais felicidade. Se treinarmos, podemos aprender a desenvolvê-las.
  6. O comportamento e pensamento egocêntrico e egoísta afasta-nos dos outros e traz-nos infelicidade. Se treinarmos, podemos eliminá-lo.
  7. Reconhecer que estamos todos interligados, e que nossa sobrevivência depende dos outros, abre o nosso coração e mente,  ajuda-nos a termos mais consideração pelos outros e traz-nos felicidade.
  8. A maior parte do que percebemos a nosso respeito e a respeito dos outros são projeções fantasiosas baseadas em confusão. Quando acreditamos que as nossas projeções correspondem à realidade, criamos problemas para nós e para os outros.
  9. Com a compreensão correta, podemos  livrar-nos da confusão e enxergar a realidade. Isso dá-nos calma e sabedoria para lidar com os eventos da vida.
  10. Trabalharmos para ser pessoas melhores é um desafio para toda a vida, mas é a coisa mais significativa que podemos fazer com ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário