terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Vila Nova da Baronia










Vila Nova da Baronia é uma bonita freguesia pertencente ao concelho do Alvito, em plena planície Alentejana, situada entre dois regatos que formam a Ribeira de Sobrena ou ribeira de Vila Nova da Baronia, numa zona de grande beleza natural.
Esta é uma povoação muito antiga, ascendendo o povoamento humano por estas paragens a tempos anteriores à ocupação Romana do território.
Anteriormente a freguesia tinha o topónimo de Vila Nova de Alvito, tendo alterado para Vila Nova da Baronia em 1708, por fazer parte dos domínios do Barão de Alvito.
Pacata freguesia, apresenta um rico património do qual muito se orgulha, com monumentos interessantes, como a Igreja Matriz; as Ermidas de Santa Águeda, de Nossa Senhora da Graça, de Santo António ou a de São Pedro; a bela Igreja da Misericórdia; a Ponte Romana; a Fonte Marçal, o orgulhoso Pelourinho na Praça da República ou o bonito edifício dos antigos Paços do Concelho, símbolo de outros tempos de desenvolvimento.
https://www.guiadacidade.pt/pt





A nossa próxima caminhada gratuita de divulgação será em 10MAR18, com começo e final em Viana do Alentejo, mas vai passar por Vila Nova da Baronia, onde haverá oportunidade para parar, comer e visitar esta bonita vila alentejana. 
Ainda estamos na fase de reconhecimento de percurso, mas fica aqui um pequeno registo para vos dar alguma vontade de caminhar com o nosso Projeto Alcáçovas Outdoor...
Estejam atentos a este blogue...



Sem comentários:

Enviar um comentário