quarta-feira, 19 de junho de 2019

Não ás Minas de Ouro em Monfurado !...

Caros amigos,
Quatro anos depois das populações, Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Évora terem rejeitado um projecto de instalação de uma mina de ouro a céu aberto na Serra de Monfurado (Boa-Fé), é agora a vez de uma empresa do Dubai voltar à carga, reeditando o propósito de fazer prospecções mineiras no mesmo local.
A área de prospecção cobre mais de 400 km2, em território dos concelhos de Évora, Montemor e Vendas Novas, abrangendo uma riquíssima área de montado e de património megalítico ímpar (o cromeleque dos Almendres e a gruta do Escoural), em zona da Rede Natura 2000 e de Reserva Agrícola Nacional.
O pedido de prospecção encontra-se em consulta pública e cada cidadão / cidadã pode reclamar até ao próximo dia 21 de Junho.
Em caso de concordância com a posição de resistência cidadã contra esta agressão ambiental e patrimonial, poderá encontrar no 'link' http://monfuradonaohamina.eu/site/ um texto de reclamação que sugerimos, podendo este ser alterado da forma que entender conveniente ou, mesmo, ser substituído por outro.
Assim que clicar em “enviar”, a sua reclamação chegará à Direção-Geral de Energia e Geologia e receberá, no endereço electrónico que indicar no formulário, um comprovativo da sua entrega.
Obrigado!
assinatura_outlook
Rua das Alcaçarias, 32
7000-587 ÉVORA
Tel.: 266 781 027
Tm.: 967 824 930
email: zep2@sapo.pt

Escrito em ostensivo desrespeito pelo Acordo Ortográfico (AO90)

Sem comentários:

Enviar um comentário