sábado, 29 de junho de 2019

Quinta da Esperança ( Cuba do Alentejo )

















A Quinta da Esperança situa-se em Cuba, no Distrito de Beja. 
É uma casa senhorial datada do final do Século XVI. 
Há registos de sua existência já em meados de 1595. 
Com quatro pisos e mais de 200 divisões, foi erguida pela família Sebolinhos de Barahona, influente família da região que transformou toda a área a seu redor num dos maiores campos de cultivo de trigo do Alentejo, e, por que não dizer, de Portugal, criando o Morgado da Esperança a partir de 1750. 
Após vários casamentos com outras famílias portuguesas e até oriundas de outros pontos do globo, o título de 1º Conde da Esperança é criado por decreto de 22 de Setembro de 1878 do Rei D. Luís I de Portugal, iniciando-se assim um condado de cinco gerações de Condes e Viscondes existente até os dias de hoje. 
O imóvel, por ser uma habitação da nobreza, teve o privilégio de hospedar três elementos da Família Real Portuguesa: a Rainha D. Maria II, o Rei D. Pedro V e o Rei D. Luís, aquando das suas deslocações.
Nos nossos dias, é uma casa-museu e  espaço cultural, onde a História, a Cultura, a Tradição, a Realeza e a Tauromaquia convivem lado a lado e podem ser visitadas de Quarta a Domingo, das 10H00 ás 18H00.
Venha conhecer !...
www.quintadaesperanca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário