quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cante em Viana do Alentejo


VIANA DO ALENTEJO é um concelho onde o Cante floresce, onde os seus numerosos Grupos Corais e cantadores cantam com orgulho e sentimento este património identitário de ligação à terra-mãe.
As autarquias deste concelho manifestam plena consciência de que o Cante é pertença de todos. Apoiando-o e valorizando-o incansavelmente como o têm feito, sabem que estão a fortalecer um património ancorado para além dos limites do concelho e que é pedra angular da cultura alentejana.
Um concelho situado em pleno centro do Alentejo, com um vasto e reconhecido património histórico e monumental, intentando também valorizar a sua outra dimensão, a do património cultural e imaterial, cuja essência reside nas pessoas, com os seus múltiplos saberes, artes e tradições, entre as quais se inclui o Cante Alentejano.

(In “Os Grupos Corais, o Cante Alentejano e a Sua Salvaguarda”, livro editado por MODA – Associação do Cante Alentejano, com o patrocínio da Câmara Municipal de Viana do Alentejo – Ilustração de Joaquim Rosa)

Sem comentários:

Enviar um comentário