quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Pelos caminhos de Viana do Alentejo













Em 11FEV17, o Projeto Alcáçovas Outdoor Trails da Associação dos Amigos das Alcáçovas organizou mais uma caminhada gratuita de divulgação, desta vez em Viana do Alentejo, na área compreendida entre a Ribeira da Fragosa, o Rio Xarrama, o Olival da Flor da Rosa e a Estação de Viana da Alentejo.
Com 17 participantes, os 20 kms do percurso (aproximadamente) foram percorridos em cinco horas, já contando com a pausa para o nosso picnic.
O picnic foi na Estação de Viana do Alentejo, onde aproveitámos também para tomar o café na sede do Grupo Motard "Os Xananas". ( Agradecimentos ao nosso compadre e amigo Prates )
Em Viana do Alentejo, visitámos o Castelo, a Igreja Matriz e a exposição sobre a história das famílias oleiras desta vila.
O convívio final foi no Restaurante "A Fonte", onde fomos muito bem tratados pela Dª Adelaide, que nos proporcionou uma mostra de sabores alentejanos, de comer e chorar por mais...
É assim que se promove o Alentejo por estas bandas, com muita "carolice", companheirismo e espírito de aventura.
Somos a única Associação de defesa do património, existente no Alentejo Central, a organizar todos os meses uma caminhada gratuita de divulgação, desde Abril de 2011, sem interrupção.
Com o Projeto Alcáçovas Outdoor, todos os anos caminham largas centenas de pedestrianistas portugueses e estrangeiros ao longo dos percursos e trilhos no concelho de Viana do Alentejo e concelhos limítrofes, contribuindo assim para que esta zona do Alentejo Central esteja cada vez mais incluída nas rotas do eco-turismo.

Agradecemos, como sempre, o apoio da Câmara Municipal de Viana do Alentejo.
E enviamos um grande abraço para o pessoal do Olival "Flor da Rosa", que permitiu a passagem dos nossos eco-turistas por esta propriedade privada.




Fotos gentilmente cedidas pelos nossos compadres e comadres Fernando Quaresma, Paula Greg e Rosinda Louro.

Sem comentários:

Enviar um comentário