sexta-feira, 7 de abril de 2017

Seara Nova





O Grupo de Cantares Populares "Seara Nova", atualmente transformado em Associação, nasceu há 35 anos em Viana do Alentejo e tem a sua sede na Estrada da Sr.ª d’Aires, em Viana do Alentejo.
Luta com algumas dificuldades monetárias, ou que se prendem com a dificuldade, por vezes, de poderem contar com a maioria dos membros do grupo nos ensaios, já que todos têm as suas profissões.

O Seara Nova tem tido o apoio da Câmara Municipal de Viana do Alentejo e de alguns patrocínios ocasionais de empresas, tendo conseguido o seu maior objetivo, a sua sede própria, graças aos apoios do Município local e da Secretaria de Estado da Cultura.
Os seus componentes são portadores de um cantar alegre que contrasta com a monotonia da paisagem mas que apesar de tudo reflete a alma e o sentimento nobre do povo onde está inserido.
O Grupo Seara Nova conta apenas com três trabalhos discográficos, que são o somatório de um grande empenho e dedicação à recolha da música como fonte cultural da filosofia de vida e dos costumes mais remotos de um povo que sempre se juntou em grupo para “cantar” os hábitos mais triviais do seu quotidiano.
http://www.geocities.com/searanova/

(Artigo da autoria do nosso compadre João Vieira).

Sem comentários:

Enviar um comentário