terça-feira, 6 de agosto de 2019

Couves


A Couve e Seus Benefícios à Saúde

Os estudos mostram que a ingestão de couve ajuda a reduzir as chances de diabetes, obesidade e doenças cardíacas. Ela aumenta a tez, aumenta a energia e reduz o peso. Couves possuem grandes quantidades de vitamina 6, fibra, manganês, folato, fósforo, magnésio, ferro, potássio e cálcio, que ajuda a regular a pressão arterial e frequência cardíaca. A seguir, conheça mais sobre a couve e seus benefícios à saúde.

Previne o Cancro

A couve possui enorme quantidade de antioxidantes, que ajuda a eliminar os radicais livres do corpo e reduzir as chances de doenças cardíacas e cancro. É também rica em compostos anti-cancerigenos, como sinigrina, lupeol e sulforafano, que aumenta a atividade enzimática e proíbe o crescimento tumoral que leva ao câncer. O estudo mostra que a ingestão regular de couve reduz o cancro de mama em mulheres.

Reduz a Inflamação

A couve possui glutamina, que é conhecida por ser um agente anti-inflamatório. A ingestão regular de repolho ajuda a reduzir a inflamação, dor nas articulações, irritação, febre, alergias e doenças da pele.

Protege a Saúde da Visão

Couves possuem alta quantidade de beta-caroteno que ajuda a prevenir as chances de degeneração macular, aumentando a saúde dos olhos e atrasar a formação de cataratas. Beta-caroteno está relacionado à redução das chances de cancro de próstata.

Ajuda a Perder Peso

A couve é carregada com vários minerais, vitaminas e nutrientes. Ela possui enorme quantidade de fibra que adiciona volume para os intestinos. Couve também é baixa em calorias. Isso faz com que as pessoas se sintam satisfeitas por mais tempo.

Melhora o Cérebro

A Couve possui antocianinas e vitamina K, que promovem a concentração e função mental. A vitamina K é necessária para a produção de bainha de mielina e lipídios esfínicos em torno dos nervos. Previne o dano e a deterioração do nervo. O consumo de vitamina K aumenta a defesa contra a doença de Alzheimer, degeneração neural e demência. Os antioxidantes encontrados na couve reduzir as chances de câncer, combate as doenças, melhorar a função cerebral, bem como sistema nervoso. Deste modo, a couve e seus benefícios à saúde também ajudam nosso cérebro a funcionar melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário