quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Caminhada em Valverde (08FEV15)
















08FEV15 - Mais uma caminhada gratuita do nosso projeto Alcáçovas Outdoor Trails. (Associação dos Amigos das Alcáçovas).
Desta vez, divulgámos a área de Valverde e Barragem da Tourega...
Com 37 participantes, fomos conhecer a Anta Grande do Zambujeiro, o Castelo do Geraldo e Valverde. Depois, contornámos a Barragem da Tourega e visitámos as ruinas romanas lá existentes.
Embora no concelho de Évora, esta zona é pouco conhecida e tem percursos já assinalados para pedestrianistas e ciclistas (Percursos de Monfurado).
http://www.evora.net/percursos/monfurado.htm

O nosso Projeto consiste em atrair visitantes através de caminhadas e passeios gratuitos.
Porque esta é uma forma acessivel e barata do pequeno comércio local poder divulgar e vender alguns dos seus  produtos, pois, a nosso ver, é imprescindivel que se impulsione a economia destas pequenas aldeias e vilas.
Sem dúvida, este blog tem cumprido essa função, pois chega a cada vez mais pessoas, tendo atingido uma média diária de 350 visualizações.
E, mesmo que não participem nas nossas caminhadas, ficam a saber que existe um Alentejo Central desconhecido por descobrir e mais tarde ou mais cedo, na primeira oportunidade, nas férias ou num fim-de-semana, acabam por cá vir fazer turismo, conhecer os nossos monumentos, deambular pelas nossas ruas, fotografar as nossas paisagens e provar a nossa gastronomia.
Que valor tem este Projeto para o concelho de Viana do Alentejo?
Nunca o saberemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário