domingo, 29 de maio de 2016

Rota Vicentina: Do Cercal a Porto Covo









A Rota Vicentina é um percurso pedestre de 350 km, integralmente sinalizado e dividido em etapas que variam entre 15 e 25 km e que podem ser percorridas nos dois sentidos, durante a maior parte do ano, em total autonomia e segurança. Cada etapa corresponde a um dia de caminhada, ligando localidades com oferta de alojamento, alimentação e outros serviços úteis para o caminhante.
Poderá optar por fazer apenas parte de uma etapa num dia, regressando ao local de partida, ou deslocando-se a pé ou com ajuda de um transfer até ao alojamento escolhido (mesmo que afastado da Rota!) ou estender a sua marcha para além do ponto sugerido de início/final de etapa, tendo o cuidado de garantir forma de regresso, ou local de pernoita.
A Rota Vicentina é um percurso acessível a quase todas as pessoas, na medida em que os percursos não apresentam um grau de dificuldade elevado, sendo o maior desafio a sua extensão. Sendo uma actividade física, algum grau de preparação/condição física é necessário para uma experiência positiva.

Fotos gentilmente cedidas pelo nosso compadre e amigo Luís Contente, tiradas numa caminhada entre o Cercal e Porto Covo, em Março de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário