sábado, 9 de julho de 2016

Praia do Carvalhal









Ser repórter deste blogue implica muito sacrifício...  São servidos, compadres?
A Praia do Carvalhal tem ao longo dos anos atraído mais visitantes, daí ter melhorado bastante todas as infra-estruturas da praia. 
Um grande parque de estacionamento, os acessos com passadeiras de madeira até à praia, dois restaurantes, biblioteca, são todo um conjunto de apoios que atendem às necessidades dos banhistas.
O Carvalhal é também destino para muitos adeptos do surf e kitesurf, pelas óptimas condições que se reúnem para a prática desses desportos. 

Os guias locais do Projeto Alcáçovas Outdoor Trails elegeram esta praia do concelho de Grândola para "Praia Favorita 2016"... 

 "Aqui no Alentejo, o tempo pergunta ao tempo, quanto tempo o tempo tem? E o tempo responde ao tempo, que o tempo tem o tempo que vossemecê quiser!
E, agora que os dias quentes chegaram, experimente a sensação de estar algures no Alentejo. Poderão exclamar:
Uuufff, o Verão entrou mesmo a matar. No Alentejo, as temperaturas têm rondado estes últimos dias perto dos 40.º. Como aguentar com tanto calor?
É aqui que o Alentejano mostra toda a sua experiência e sabedoria. Durante as horas de maior calor, quando sair à rua nos deixa de língua de fora, o coração a saltitar, o corpo sem força e os pêlos do nariz quase a chamuscar, o Alentejano que é Alentejano, levanta-se cedo para trabalhar, à hora do calor fica em casa a descansar o corpo e a bater uma boa sesta, para depois pela fresquinha voltar às suas tarefas com outra disposição.
Dizem os médicos e os entendidos que a sesta é benéfica para a saúde. O corpo carrega energias. Pois bem, se assim é, há que manter a tradição e principalmente respeitar a experiência deste povo que aprendeu a proteger-se nesses dias mais quentes, tendo o trabalho e a vida servido de escola. Assim, se já entrou de férias ou está prestes a entrar, siga este conselho, e aproveite para recarregar baterias e ouvir o que o seu corpo tem para lhe dizer.
Umas das maravilhas dessa estação é a possibilidade de irmos à praia. Parece que o desejo de ir a este lugar aumenta. O mar fica mais azul e a areia mais branquinha. É o encanto do verão. Por isso, não poderíamos deixar de oferecer dicas do que fazer, neste lugar maravilhoso:
1 - Deitar na praia e dar uma sonequinha
2 - Dar uma caminhada
3 - Tomar banho de mar
4 - Brincar na praia
5 - Olhar o nascer do sol
6 - Apreciar o pôr-do-sol
7 - Ir à praia à noite e olhar as estrelas
Mas ao chegarem os dias de calor chegam,também, com eles as frutas frescas e suculentas perfeitas para matar a sede: a melancia, a meloa e o melão , a nêspera,o damasco , a ameixa, a cereja,os pêssegos, as amoras silvestres...
Chega, também, o tempo para os amantes das actividades cinegéticas.
Fontes: http://ilustranatur.blogspot.pt/, http://www.deliciosoalentejo.com/
É tempo para descobrir a beleza do Verão, onde, vibram cores de ouro e o cantar das cigarras nos embala docemente e a apetitosa fruta nos refresca a alma.
A única garantia que podemos oferecer, é que cada momento será inesquecível. "

Texto de autoria da nossa comadre Ana Maria Saraiva

Sem comentários:

Enviar um comentário