sábado, 12 de agosto de 2017

Força Pessoal !...








FORÇA PESSOAL
São muitos os arqueólogos que passam o Verão a escavar no Alentejo e Portugal. Com a ajuda de voluntários regressam ao nosso passado. Fiquem sabendo que estão sempre disponiveis para partilhar as suas descobertas com os visitantes.
Os Perdigões é um projecto com 20 anos apoiado pelo Esporão e por José Roquette em Reguengos de Monsaraz. Muito obrigado ao António Carlos de Valera, ao Ricardo Miguel Godinho e à ERA Arqueologia pela visita guiada à exposição na Torre do Esporão, ao depósito e ao local da escavação. Venham mais 20 anos, deixo o convite para que tenham a escavação a funcionar todo o ano, estou certo que muita gente gostaria de ajudar o projecto, portugueses e estrangeiros.
A Rocha da Mina está a ser escavada há 7 anos pelo Rui Mataloto e pela Conceição Roque no Alandroal. Muito obrigado à Conceição pelas explicações sobre o sitio.
Tenho muito orgulho na minha profissão e em todos os incansáveis colegas. Obrigado a todos os voluntários que prescindem das suas férias pela nossa Identidade Cultural. 

FORÇA PESSOAL...

Texto e fotos da autoria do nosso compadre amigo Luis Lobato de Faria (Trip Alentejo).

Sem comentários:

Enviar um comentário