domingo, 12 de novembro de 2017

Limpeza da Barragem do Maranhão








Boa tarde.
Vou lançar-lhes um desafio.
Ontem, percorri o espaço que se situa entre as duas pontes de Avis, deslocando-me desde o antigo restaurante “O Retiro da Ponte” até à outra Ponte na estrada para as Galveias e vice-versa, sempre pelas margens da Albufeira do Maranhão.
Que as águas estão baixíssimas já todos nós sabemos, agora que as mesmas estão pejadas de lixo que poluem todo o espaço envolvente à Albufeira, talvez que nem todos estejamos suficientemente bem alertados para isso. E é uma pena que assim seja, pois que tanto lixo não pode de modo nenhum preservar o ambiente que todos queremos cada vez mais limpo e saudável.
Daí o meu desafio: apesar de não termos sido nós a sujar, proponho que em conjunto, congreguemos esforços para que, por exemplo, numa manhã/tarde de Domingo e antes que chova, consigamos arranjar equipas de voluntários que queiram fazer a limpeza das margens da Albufeira do Maranhão no espaço acima referido, pois que serão algumas centenas de quilos de lixo que conseguiremos eliminar.
Sem descartar quaisquer outras interveniências (o auxílio autárquico será indispensável) – já que todos não seremos demais - lanço o apelo ao Grupo 263 Avis Associação dos Escoteiros de Portugal, Limpar Portugal 2012- concelho de Avis, Amigos do Atletismo de Avis, Clube de Futebol os Avisenses, Quercus ANC, Associação de Diabéticos,Grupo de Teatro Somos Nós, Associação de Bombeiros de Avis, Rancho Folclórico de Avis, Amigos do Concelho de Aviz - Associação Cultural, Grupo Columbófilo de Avis, para que nos reunamos afim de planearmos um plano de ataque.
Estou completamente ao vosso dispor e se o desafio não encontrar eco suficiente, amigos como dantes.....


Texto e fotos da autoria do nosso compadre Fernando Máximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário