domingo, 26 de novembro de 2017

Revista Passear.com nº 65 (Versão Gratuita)


Depois dos incêndios, o que fazer?
Os incêndios que ocorreram, um pouco por todo o pais neste ano de 2017 são uma desgraça para as populações locais mas, também, para as empresas de animação turística que ficaram sem território para desenvolverem as suas atividades.
Numa conferência sobre Outdoor que decorreu em Ribeira D'Ilhas (Ericeira) ouvi, com agrado e alguma surpresa, um dos palestrantes Marques Vidal, atual presidente da APECATE que entre outros assuntos, defende que cabe aos interessados (leia-se empresas de Animação Turística) proteger, cuidar e preservar uma das “matérias primas” do negócio, a Natureza! Cabe, à sociedade civil avançar com ideias e soluções e pressionar as autoridades, não ficando à espera que o Estado resolva tudo por nós!
A APECATE está a preparar para o dia 12 de Dezembro, um almoço debate solidário sobre Turismo e os Novos Desafios. Conscientes do grave revés que as empresas sofreram esta associação acredita que “...todas estas contrariedades não nos vão deixar ficar parados, esta é a oportunidade de voltar a discutir qual o ordenamento que necessitamos, qual a organização do turismo que desejamos, qual é o turismo a que todos aspiramos, qual é o contributo de cada um e da APECATE, para a reorganização. Não vamos somente conversar, vamos discutir soluções desde às micro às macro, questionando a sua exequibilidade e qual a responsabilidade de cada um...”


Para visualizar esta versão gratuita clique no link: 
http://passear.com/PassearVG/Passear65VG/index.html


Sem comentários:

Enviar um comentário