terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Caminhada Gratuita em Portel ( 09FEV19 )


O Grupo Pedestrianista Alcáçovas Outdoor vai organizar em 09FEV19, mais uma caminhada gratuita de divulgação do seu Projeto, desta vez em Portel.

O nosso Projeto baseia-se na divulgação de percursos pedestres que possam ser utilizados por visitantes pedestrianistas. Como tal, os nossos guias locais estão sempre no terreno, tentando descobrir novos trilhos, falando com proprietários, pastores, agentes económicos e desmitificando este coisa nova no Alentejo, que se pode chamar a "dinâmica do eco-turismo pedestrianista". 
Este é um percurso muito interessante, do ponto de vista paisagístico, mas também extremamente rico em arqueologia rural, visto passarmos junto a vários montes alentejanos em ruínas, outrora habitados por numerosas famílias de trabalhadores rurais.
Assim sendo, partilhamos aqui o percurso para que seja possível estes caminhos terem outra vez vida e tornarem a ser um importante factor de desenvolvimento desta área.
Que venham eco-turistas percorrer estes trilhos é a nossa ambição...


Ficha Técnica deste evento:

Concentração: Bombeiros Voluntários de Portel, Junto ao Monumento de Homenagem aos Bombeiros.

Hora de Concentração: 09H45

Inicio: 10H00

Distância do percurso: Cerca de 15 Kms. (Grau 2, Moderado)

Percurso com algumas subidas em estradão ou caminhos de pé posto, com piso pedregoso e/ou lamacento. Existem subidas com desníveis superiores a 100m, mas sem qualquer dificuldade técnica. Possibilidade de encontrar gado de pastoreio. (Ovelhas e bovinos)

Descrição do Percurso: Caminhada com começo e final em Portel, em trilhos, caminhos rurais e estradão nos arredores desta vila, com passagem na área da Ermida de S. Pedro e com visitas ( facultativas ) ao Castelo de Portel e Museu da Bolota...

Almoço: Picnic no campo. Cada participante que traga o seu alimento..

Nota: A actividade é gratuita e não tem seguro. Cada um caminha por sua conta e risco...


Sem comentários:

Enviar um comentário