terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Iniciativa Km 0 em Montemor-o-Novo


Promover os alimentos km zero implica apoiar uma agricultura local, de proximidade, ecológica, sazonal, camponesa, resgatar variedades antigas que estão a desaparecer, comprar diretamente ao pequeno produtor, recuperar a nossa gastronomia. Uma cozinha em que não há lugar para os transgénicos ou para as culturas que contaminam o meio ambiente e a nossa saúde. Uma alimentação que defende produzir, distribuir e consumir à margem da agro-indústria e dos supermercados. Comer bem, em resumo, em benefício da maioria, seja no campo ou na cidade.


Vai ter lugar no próximo sábado, dia 26 de Janeiro, às 20h, o próximo jantar Km0, no Restaurante da Sociedade Columbófila, em Montemor - R. da Liberdade 35, 7050-175 Montemor-o-Novo (perto das piscinas descobertas) - https://goo.gl/maps/82b5Bh4Bs6F2.

Estes jantares são mensais, e ao longo de ano e meio, têm tido lugar rotativamente num dos restaurantes que aderiram ao menu km0. Os jantares pretendem dar visibilidade, de uma forma agradável e convivial,  a este conceito km0 e à sua utilização nos restaurantes do concelho de Montemor-o-Novo. E também, gerar algum movimento que se reflecte no rendimento e na valorização dos produtos locais e da sua utilização na restauração. A ideia é que cada um venha, e traga mais um amigo  – alguém que não conheça a Rede de Cidadania nem o conceito Km0, mas que se interesse e queira conhecer mais. É importante termos participantes, para que os jantares se tornem conhecidos e de facto numa mais valia para os Restaurantes, e também, desta forma, para a produção alimentar local no concelho.
Se quiser saber mais sobre o projecto Km0 em Montemor-o-Novo, veja por favor em:  
Para estes jantares, as ementas são pré-definidas para que todos os pratos sejam km0 nesse dia, e para que o preço seja razoável e conhecido à partida e é necessário inscrição prévia.

Ementa  Km0

Entradas
Pão, azeitonas, queijo, farinheira com ovos e 
sopa de legumes


Prato Principal
Frango à casa
Borrego com batatas no forno

Sobremesa
Molotof

Bebidas
Água da torneira, Vinho, Café

Preço: 12,50 euros


Inscrições: mtpc@uevora.pt até às 20 horas de quarta-feira, 23/01/2019. 

Organização: Rede de Cidadania de Montemor-o-Novo e KM 0 Montemor-o-Novo

Sem comentários:

Enviar um comentário