terça-feira, 23 de abril de 2019

Caminhada ao Monte do Sobral ( 20ABR19)

 






 

No dia 20ABR19, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia de Alcáçovas, Aguiar e Viana do Alentejo organizaram mais uma caminhada gratuita, comemorativa do 25 de Abril.
Na prática, trataram-se de três caminhadas diferentes, com principio em Alcáçovas, Aguiar e Viana do Alentejo, tendo como final o Monte do Sobral, sitio onde em Setembro de 1973 um grupo de Oficiais se reuniu para conjurar um plano de actividades para uma futura revolução, que viria a ser concretizada em 25 de Abril de 1974...
Com a participação de centenas de munícipes, este evento já se tornou a grande festa do pedestrianismo no concelho de Viana do Alentejo.

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo apoia todo o tipo de desportos e desde 2016 que o concelho de Viana do Alentejo possui o Galardão "Município Amigo do Desporto".
O Programa MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.
Trata-se também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário