quarta-feira, 24 de abril de 2019

Salvem as Abelhas !...






Algumas pessoas não gostam de abelhas. Acham que apenas incomodam enquanto tentamos fazer um piquenique, por exemplo. Mas o fato é que esses pequenos insetos estão morrendo.
Isso é importante porque as abelhas são responsáveis ​​por alimentar 90% da população mundial. E, de fato, nós não poderíamos sobreviver sem eles.
Você não precisa abraçar uma árvore para respeitar o ambiente em que vive e, felizmente, há algumas coisas surpreendentemente simples que qualquer um pode fazer para ajudar o planeta.
Ninguém pode fazer tudo, mas todos podem fazer alguma coisa, como dizem. Temos a responsabilidade de preservar nosso mundo para aqueles que virão depois de nós.
Sir David Attenborough, de 92 anos, luta pela causa animal, pelo meio ambiente e pela natureza por toda a sua vida.
O zoólogo britânico e autor é talvez mais conhecido como apresentador de televisão, e você certamente reconheceria sua voz se a ouvisse.
Agora essa lenda viva tem uma mensagem importante que todos deveriam ouvir.
Se as abelhas desaparecessem da face da terra, os humanos teriam apenas quatro anos para viver, escreveu recentemente.
David Attenborough certamente não é a primeira pessoa a dar este grave aviso, mas seu post é um lembrete de um problema que todos devemos levar a sério.
Eles podem parecer pequenos e insignificantes insetos, mas as abelhas têm uma tarefa enorme – perto de um terço da comida que comemos é polinizada por esses insetos.
Nos últimos 5 anos, a população de abelhas caiu em 1/3, escreve Attenborough.
Mas a situação não é irreversível. Há uma coisa que todos nós podemos fazer – e é uma ideia que está se espalhando por toda a internet.
David Attenborough tem uma simples dica que todos devem experimentar: Misture açúcar e a água em uma colher e deixe no seu quintal. Pode ajudar a salvar sua vida!
David Attenborough diz:
Nesta época do ano, muitas vezes as abelhas parecem estar mortas ou morrendo, mas estão longe disso. As abelhas podem ficar cansadas e simplesmente não têm energia suficiente para voltar à colméia.
Se você encontrar uma abelha cansada em sua casa, uma solução simples de açúcar e água ajudará a revivê-la.
Simplesmente misture duas colheres de sopa de açúcar branco granulado com uma colher de sopa de água e deixe para a abelha. Você também pode ajudar compartilhando este post para aumentar a conscientização.
Aqui está outra maneira de ajudar as abelhas e a humanidade a prosperar: plante flores na sua varanda ou deixe flores silvestres ocuparem um canto do seu quintal. Elas vão adorar!
Fotos retiradas da Internet. Autores desconhecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário