terça-feira, 4 de outubro de 2016

1º Encontro Coleccionista de Montemor-o-Novo



Em 01OUT16, os nossos compadres da Rede de Cidadania de Montemor-o-Novo organizaram o seu primeiro encontro coleccionista, onde os pacotinhos de açúcar estiveram presentes em força nas bancadas e os cerca de 100 participantes puderam dar largas ás suas trocas e baldrocas...
Cada vez somos mais coleccionadores de pacotes a Sul do Tejo e cada vez temos mais encontros temáticos no Alentejo: Borba, Portalegre, Castelo de Vide, Alcáçovas e Montemor-o-Novo são exemplos dessa dinâmica.
Como não podia deixar de ser, o Projeto Alcáçovas Outdoor Trails esteve representado com quatro elementos e emitiu uma série para ser distribuída em primeira mão neste encontro.




A rede de cidadania de Montemor-o-Novo enquadra-se nos movimentos que se preocupam e agem na procura de novos paradigmas no campo económico, social, cultural e ambiental que possibilitem a construção de um futuro sustentável e de maior proximidade entre as pessoas, de âmbito eminentemente local e regional. São formados por pessoas mais ou menos desligadas da política partidária mas que assumem o seu dever de colaboração activa e o direito à participação democrática nas decisões com implicação no futuro das comunidades em que se inserem...
Todo o trabalho é voluntário. Não existe financiamento, patrocínios ou qualquer orçamento interno. Poderá haver acções que necessitem de apoios e colaborações institucionais mas a ideia fundamental é a de catalisar vontades dentro da comunidade local.

Sem comentários:

Enviar um comentário