domingo, 2 de outubro de 2016

Monte Selvagem (Lavre)








Em Lavre, concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, o  Monte Selvagem – Reserva Animal é um espaço com  20 ha que combina uma  reserva de biodiversidade,  um parque de lazer e um projeto pedagógico para descobrir. Um parque privado, inaugurado a 08 de Maio de 2004, que aloja  60 espécies, num total de cerca de 350 animais. Está aberto ao público durante 9 meses do ano, de Fevereiro a Outubro.


Nasceu da ideia dos seus sócios, de criarem um espaço de respeito pelo ambiente e de protecção da vida animal, complementar à agricultura e é hoje  um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e proteção da biodiversidade e de contacto com a Natureza. Construído e gerido sob princípios de coerência ambiental e de sustentabilidade, não possui nenhum animal oriundo do seu habitat natural e é um exemplo na redução do consumo de matérias-primas novas. Tem como missão proporcionar habitats  alternativos para animais que necessitem e promover o contacto das populações com a Natureza, protegê-la, conservá-la e educar para a sua sustentabilidade.
Através de uma  forte vertente educativa, recreativa e interactiva, mantem uma relação com os seus diversos públicos de familiaridade, acessibilidade e lazer. No Monte Selvagem pode-se  disfrutar de momentos únicos na Natureza!

Para mais informações: http://monteselvagem.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário