quinta-feira, 27 de julho de 2017

Rescaldo da Feira do Chocalho



























E acabou a XXª  Feira do Chocalho, em Alcáçovas...
E como sou uma pessoa justa faço questão de admitir que este ano teve mesmo sabor a feira! Curiosamente o meu ramo estava muito bem representado!
As senhoras das vendas dos tecidos, o senhor das agulhas e das máquinas de costura e a inspiração para certos trabalhos! E a minha fuga a algumas clientes a quem não consegui satisfazer como era meu desejo, na data pedida!
E havia muito torrão doce.......e Deus deu nozes a quem não tem dentes......
E duas barracas de farturas! Uma com uma vendedora de olhos azuis tinha uma enorme fila de clientes!
A outra com duas vendedoras de olhos pequenos e escuros (mais feias) tinha 4 clientes!
Claro que o meu marido era um deles! Para olhos azuis bastam os meus!
E tivemos fado!!!
Camané com a sua potente voz aqueceu esta noite de enceramento! Cantou a saudade e a nostalgia, mas deixou uma marca positiva!
E os carrinhos de choque??? 

Estavam cá para me recordar as nódoas negras que ficavam no meu corpo durante muitos dias a seguir á feira !
Mas perdoava o mal que me faziam pelo bem que me sabiam aquelas voltas e choques !
E havia novidades este ano: Na decoração, no numero de barracas, na diversidade dos artigos e muita gente desconhecida!
A verdade é que regressei a casa com a euforia de antigamente! Daí estar a escrever quando devia ir terminar tarefas que deixei pendentes!

Mas não desanimemos pois estão quase a chegar as festas do S.Geraldo, em Agosto !...
E dessas também tenho alguma história para partilhar convosco.!
Boa semana.........Fiquem bem......


Texto da autoria da nossa comadre amiga Lucília Rasteiro.
Fotos copiadas do site da C.M. Viana do Alentejo.