quinta-feira, 27 de julho de 2017

Rescaldo da Feira do Chocalho



























E acabou a XXª  Feira do Chocalho, em Alcáçovas...
E como sou uma pessoa justa faço questão de admitir que este ano teve mesmo sabor a feira! Curiosamente o meu ramo estava muito bem representado!
As senhoras das vendas dos tecidos, o senhor das agulhas e das máquinas de costura e a inspiração para certos trabalhos! E a minha fuga a algumas clientes a quem não consegui satisfazer como era meu desejo, na data pedida!
E havia muito torrão doce.......e Deus deu nozes a quem não tem dentes......
E duas barracas de farturas! Uma com uma vendedora de olhos azuis tinha uma enorme fila de clientes!
A outra com duas vendedoras de olhos pequenos e escuros (mais feias) tinha 4 clientes!
Claro que o meu marido era um deles! Para olhos azuis bastam os meus!
E tivemos fado!!!
Camané com a sua potente voz aqueceu esta noite de enceramento! Cantou a saudade e a nostalgia, mas deixou uma marca positiva!
E os carrinhos de choque??? 

Estavam cá para me recordar as nódoas negras que ficavam no meu corpo durante muitos dias a seguir á feira !
Mas perdoava o mal que me faziam pelo bem que me sabiam aquelas voltas e choques !
E havia novidades este ano: Na decoração, no numero de barracas, na diversidade dos artigos e muita gente desconhecida!
A verdade é que regressei a casa com a euforia de antigamente! Daí estar a escrever quando devia ir terminar tarefas que deixei pendentes!

Mas não desanimemos pois estão quase a chegar as festas do S.Geraldo, em Agosto !...
E dessas também tenho alguma história para partilhar convosco.!
Boa semana.........Fiquem bem......


Texto da autoria da nossa comadre amiga Lucília Rasteiro.
Fotos copiadas do site da C.M. Viana do Alentejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário