terça-feira, 7 de julho de 2020

No Centro Interpretativo dos Almendres, em Guadalupe
















O Cromeleque dos Almendres, considerado um dos mais relevantes exemplos do megalitismo europeu, tem um centro interpretativo, fruto de uma parceria do município de Évora com a Ebora Megalithica.
As visitas ao Cromeleque dos Almendres estão a ser mais dirigidas e com as devidas e necessárias explicações sobre o monumento e a sua importância, ao mesmo tempo que é também divulgado outro património megalítico do concelho..
O Centro Interpretativo dos Almendres situa-se junto à aldeia de Guadalupe, a quatro quilómetros do monumento nacional, e foi inaugurado oficialmente no dia 15 de Junho de 2019.
Datado do Neolítico e classificado como Monumento Nacional, o Cromeleque dos Almendres - descoberto em 1964 pelo investigador Henrique Leonor Pina aquando do levantamento para a Carta Geológica de Portugal - está situado a cerca de 12 quilómetros de Évora, na Herdade dos Almendres, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Nossa Senhora de Guadalupe.
Fonte: Observador
Fotos: Grupo Pedestrianista Alcáçovas Outdoor

O Grupo Pedestrianista Alcáçovas Outdoor disponibiliza guias locais para acompanhar pequenos  grupos em caminhadas e  passeios temáticos em todo o concelho de Viana do Alentejo e arredores...
Venha conhecer este cantinho do Alentejo Central com toda a segurança, na companhia de um guia local.
Atenção:
Devido ás normas de segurança anti-Covid e até alteração destas, apenas organizamos caminhadas e passeios para grupos préviamente constituídos ( até 10 pessoas ).

Contacto: pacmen64@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário