quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bruno Maia Photography


Cisne-bravo | Whooper Swan (Cygnus cygnus)



Bufo-pequeno | Long-eared Owl (Asio otus)

Mobelha-pequena | Red-throated Loon (Gavia stellata)

Estas fotos são do nosso compadre Bruno Maia, especializado em fotografar aves. 
Os observadores de aves são um publico que cada vez mais aflui ao Alentejo, devido á qualidade e quantidade de sitios propicios para esta actividade. Durante muito tempo, o Alentejo foi sendo depradado por um turismo agressivo, cinegético.
Actualmente, respeitando a Natureza e os seus valores, conseguimos atrair outro tipo de turismo, não-agressivo. Estamos empenhados em conseguir fazer do Alentejo um destino eco-turistico e todos os adeptos da fotografia, observação de aves e pedestrianismo são muito bem vindos.

Fotos gentilmente cedidas pelo compadre Bruno Maia e retiradas do seu blog:  http://www.brunomaia.com/web/

Nasci em 1989, na cidade de Peniche. Comecei a fotografar em 1998, arte que descobri com o meu pai. A arte da Fotografia rapidamente se tornou numa paixão, tendo esta me permitido olhar o mundo de forma diferente. A partir daí tenho tentado aprender cada vez mais, de forma autodidacta. O gosto pela fotografia de natureza surgiu apenas em finais de 2007, quando comecei a fotografar aves. As fotos presentes neste site reflectem o meu trabalho desde então.
Reproduzem o resultado de dias passados em abrigos, sob o frio gélido das manhãs de Inverno ou sob o insuportável calor das tardes de Verão, a espera pelo momento certo, os esforços para encontrar o melhor local, com a luz ideal, sempre em busca de uma fotografia perfeita e memorável, que reproduza a Natureza no seu esplendor. Sempre com emoção, empenho e muita dedicação. Dando um verdadeiro sentido à expressão: “Estar no lugar certo à hora certa”.
Em fotografia de Natureza, cada momento captado, para além de único, é especial. O privilégio de testemunhar instantes mágicos é reconfortante, e o carácter dinâmico da Natureza torna este tipo de fotografia especialmente imprevisível. Cada imagem estabelece a ligação entre um Espaço e um Tempo que muitas vezes não voltamos a ter a oportunidade de presenciar ao longo de toda a vida.
A vertente de divulgação da Natureza também está presente no meu trabalho: Retratar e divulgar, de forma fiel e com detalhe, as espécies existentes e os seus comportamentos na Vida Selvagem, em Portugal.
No início de 2011 criei um pequeno estúdio e tenho-me dedicado também à fotografia de pessoas, sobretudo fotografia de valorização pessoal.
Actualmente frequento o curso de Engenharia e Arquitectura Naval, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.
Para o futuro, pretendo iniciar-me noutros tipos de fotografia de natureza, concretamente em macrofotografia e em fotografia de paisagem.
Espero que aprecie as minhas imagens, e que volte em breve para descobrir os meus novos trabalhos.

                                                                                                            - Bruno Maia



Sem comentários:

Enviar um comentário