quinta-feira, 27 de junho de 2013

CAOS no Pulo do Lobo (By Sandrinha)


















Em 15 e 16JUN, a nossa comadre Alexandra Silva foi a organizadora dum fim de semana CAOS na zona de Mértola. Estreou-se assim como organizadora e está de parabéns, pois correu muito bem e todos os participantes adoraram.
O Circulo de Actividades Oxigénio e Sol está disseminado por todo o país e tem por função principal a sã convivência de todos os participantes em caminhadas gratuitas, dando a conhecer o magnifico Portugal que temos para disfrutar. Os organizadores são movidos por uma saudável carolice e não será exagero dizer que somos uma grande família de pedestrianistas "cominheiros".
Sim, porque a componente gastronómica do repasto-convivio final também é deveras importante...
O CAOS, como diz e muito bem um dos nossos veteranos, o compadre Manuel Madeira, "é um Alfobre de Benquerenças": Proporciona oportunidade ás pessoas para se conhecerem a si próprios e aos outros.

O Pulo do Lobo é a maior queda de água do sul de Portugal continental, situando-se no rio Guadiana, a montante de Mértola. As águas caem de mais de 20 m de altura sumindo-se num mar de espuma por uma garganta rochosa donde saem para um lago que, por contraste, parece estagnado, lá em baixo, entre as penedias. As margens altas e pedregosas, são tão apertadas que, segundo diz a lenda, até um lobo as transpõe de um salto.

As fotos foram gentilmente cedidas pela nossa comadre Sandrinha e fazem-nos morrer de inveja por não termos lá estado...