sábado, 23 de maio de 2015

Avis





  
A vila de Avis foi implantada sobre um morro de granito com 201 metros de altitude, proporcionando magníficas paisagens a quem a visita. Do cimo das torres do Castelo ou da varanda do Jardim do Mestre é possível admirar os vastos campos que cercam Avis.
Vila do distrito de Portalegre subdividida em 8 freguesias, Avis é limitada a nordeste pelo município de Alter do Chão, a noroeste por Ponte de Sor, a leste por Fronteira e, a sul, por Sousel e por Mora.
A primeira referência histórica ao território de Avis data do século XIII quando ali foi instalada uma Ordem Militar que adoptou o mesmo nome da localidade. A Ordem Militar de São Bento de Avis viria um dia mais tarde a originar o nome de uma das mais simbólicas dinastias portuguesas e, a ditar, que o nome da vila de Avis ficasse para sempre registado nos livros que versam a História de Portugal.
Neste concelho, o passado funde-se agradavelmente com o presente, aliando a sua riqueza e património histórico à modernidade e constante vontade de inovar.

Fotos de José Vilhena Moreira, retiradas do blog: http://avizalentejo.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário