quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ovibeja 2015














É sempre um prazer rever amigos e dar dois dedos de conversa com eles...
Há uns dias, a convite do Guilherme Maia, da Fábrica de Chocalhos Pardalinho, (Mestres Chocalheiros de Alcáçovas), lá fui fazer uma reportagem fotográfica na Ovibeja 2015, o certame anual cuja temática é "Todo o Alentejo deste Mundo" e que se realizou na passada semana.
Partilho convosco algumas das fotos tiradas numa tarde que foi muito bem passada...

 
"Muito haveria a falar sobre a Ovibeja e a sua história que já vai em 32 anos! Mas quero falar de uma marca, que é maior que a própria cidade. A marca “Ovibeja” é mais conhecida e célebre que a marca “Beja”. Porquê? Porque a Ovibeja soube ser atraente e moderna, renovando-se, melhorando a cada ano e atraindo público e empresas para consumir o seu produto. A própria cidade já não. Veja-se o caso de Évora, que o nome da própria cidade, mesmo com a majestosa Universidade ou as várias fábricas de multinacionais estrangeiras, soube sempre criar fama e reputação, através da proteção e divulgação do seu património, tornando-se uma marca valiosa.
A marca “Lisboa” tem sido explorada e vendida nos últimos anos, tendo trazido imensos turistas, gerando desenvolvimento económico e social. Atualmente o nome “Lisboa” é mais conhecido e valiosos do que a marca “Portugal”. Estranho? Não.
Parabéns aos criadores e dinamizadores da Ovibeja. Que a cidade e todas as entidades da região saibam acarinhar e cuidar da Ovibeja. Graças a ela, a própria cidade é, durante 5 dias, o centro de Portugal. Não há data ou evento, antes ou depois da Ovibeja, que marque tanto a cidade.
Sucesso e longa vida!"
 
Texto copiado do Blog: http://maisbeja.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário