quinta-feira, 14 de maio de 2015

Romaria ao Convento de Nª Sra da Esperança (24MAI)








A Festa de Nossa Senhora da Esperança tem lugar no domingo do Espírito Santo, 24 de Maio, neste monte pitoresco situado a 4 km da vila de Alcáçovas, onde se encontra uma ermida e igreja com o mesmo nome e são os habitantes de Alcáçovas e de S. Cristovão, através dos seus cantares e boa disposição, que animam a festa.
Trata-se de uma romaria essencialmente religiosa e que assenta no convívio entre os participantes que passam o dia junto à ermida. Como é tradição, muitos sancristovenses e alcaçovenses partem em romaria a pé, de São Cristóvão e de Alcáçovas até ao referido Convento nas Alcáçovas.
A Associação dos Amigos das Alcáçovas, através do Projeto Alcáçovas Outdoor Trails vai organizar uma caminhada gratuita desde a vila até ao Convento (e regresso), de forma a divulgar esta Romaria a visitantes e forasteiros.
Assim, com partida do Jardim Público ás 10H00 de Domingo, dia 24 de Maio, esta caminhada com cerca de 12 kms, leva-nos através de caminhos rurais até ao Convento de Nª Sra de Esperança. Chegando lá, vamos assistir á Missa (facultativo) e á Procissão. Depois, há picnic junto ao edificio, havendo quermesse, comes e bebes e convívio com a população local.
Por volta das 14H30, regressamos á vila...
Links para visualização de percursos nesta área:

Sem comentários:

Enviar um comentário