quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Al Mossassa 2015 (Marvão)






















Marvão uniu-se a Badajoz para celebrar a Al Mossassa, numa justa homenagem à cultura islâmica e a Ibn Marúan, fundador das duas localidades. Nos dias 4, 5 e 6 de Outubro recuou-se no tempo, até ao séc. IX, para recordar as nossas origens. Música, teatro de rua, dança do ventre, workshops, o “Mercado das 3 Culturas” e tasquinhas de todos os sabores são motivos mais do que suficientes para não perder este genuíno evento.

O “Mercado das 3 Culturas”, situado na parte alta da vila, pretendeu recordar o ambiente da época, num espaço aberto à imaginação e à história, repleto de fabulosas recriações e animadores que interagem com os visitantes. Neste local estavam presentes mais de 70 pontos de venda, para que se viva a história e a cultura como nunca.
No recinto pôde-se encontrar gastronomia islâmica, chás e ervas medicinais de fazer recuar no tempo, artesãos que trabalham ao vivo, uma exposição permanente de aves e passeios de burro. Esta foi uma oportunidade para encontrar um vasto leque de produtos e objectos relacionados com o Islão e a sua cultura.

Texto e fotos retirados do site da CM Marvão: http://www.cm-marvao.pt/pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário