quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Alentejo Surpreendente


15AGO2016
Caminhada gratuita organizada pelo Projeto Alcáçovas Outdoor Trails.

 
Hoje encontrámo-nos no jardim da vila das Alcáçovas, debaixo das suas sombras fresquinhas, para partilhar mais uma caminhada com este grupo amigo com atitudes de "família".

O clima estava fresco pelas 9h da manhã. E cheios de energia e alegria iniciámos o nosso percurso rumo à ribeira.

Passados 1,5 Km parámos num fontanário de água potável. Aqui perdemos temporariamente 2 elementos do grupo de umas 30 pessoas. Um que imprudentemente deixou o telemóvel dentro do carro e voltou atrás em passo de corrida, e o outro que simpaticamente ali ficou à espera para indicar o caminho até ao ponto de encontro.

São estes pequenos grandes gestos que caracterizam este grupo.

A vegetação era densa e alta. O caminho apresentava várias curvas, mas o grupo da frente foi deixando setas no chão para que todos alcançassem o ponto de encontro.



Caminhámos por zonas frescas, atravessámos linhas de água secas pelo Verão, caminhos de perdra solta, subimos e descemos zonas íngremes.















Incrivelmente, e neste Alentejo surpreendente, a maior parte do caminho passava por zonas de grande vegetação e sombra, e associado à proximidade da água da ribeira, o clima estava fresco e muito agradável para um dia de Agosto.

A Ribeira de Alcáçovas é mesmo o ponto alto do percurso. Apresenta uma tonalidade de verde, que embora provocada pela poluição dos químicos dos campos agrícolas das proximidades, contrasta com as cores da restante paisagem, e no seu todo proporciona um quadro muito bonito.









Silêncio, beleza, calma, sombra e frescura ... um bom local para me perder no Tempo. 
Ou
simplesmente ser reformado e vir à pesca, 
ou 
ter Tempo e vir marcar o percurso ... :)
ou
ser dia 15 e cá estar com o grupo :)

MUITO OBRIGADA à Organização que partilha estes locais escondidos neste Alentejo surpreendente.

Copiado do Blog: http://espaco-tempo-silencio.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário