quarta-feira, 31 de julho de 2013

As nossas caminhadas


Através das nossas caminhadas e eventos pretendemos promover e valorizar o património natural, material e imaterial do concelho de Viana do Alentejo e arredores, bem como a sensibilização que é sempre transmitida em cada evento para a importância da sua salvaguarda. Além das visitas aos pontos de referência do nosso património imóvel, quem já participou nos nossos eventos teve também oportunidade de aceder a magníficos locais com paisagens sublimes que não veem referenciados nos guias ou roteiros. Teve o privilégio de sentir o cheirinho único da esteva, do poejo e dos orégãos, o artesanato, o contacto directo com as nossas gentes e em alguns dos eventos, no final a prova da magnífica gastronomia, como as migas de poejos, a sopa de cação ou o torresmo do rissol. Apenas alguns dos elementos que compõem as nossas caminhadas e que proporcionam uma série de experiências, que serão posteriormente recordados não só através da memória de cada participante, mas também com as centenas de fotografias que são tiradas em cada evento.

Com uma enorme dose de carolice e empenho, cada evento no final tem uma história, ou não fosse a camaradagem que existe em cada caminhada. Longe de maldiscências e atropelos, apenas limitamo-nos a colocar em prática as nossas ideias e projectos. E é sempre com um enorme orgulho e paixão que mostramos as nossas terras, as nossas gentes e a nossa verdadeira identidade, desprovidos de qualquer artificialismo, facto, que é confirmado por quem adere às nossas caminhadas.
Esta é a essência do projecto Alcáçovas Outdoor Trails.

Deixamos apenas algumas das imagens relativas ao trabalho desenvolvido nos últimos meses, porque são já largas centenas as fotos que temos em arquivo. 
As fotos apresentas no slidshow são da nossa autoria e a música é da faixa 10, do trabalho dos Alencanto, um excelente projecto que existiu até há bem pouco tempo com pessoas do concelho de Viana do Alentejo e que valia a pena o seu regresso, porque também eles deram um excelente contributo para a valorização do nosso património cultural.  
 



  



Sem comentários:

Enviar um comentário