quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Quinta dos Prazeres (Alvito)





A Quinta dos Prazeres, antiga Casa Agrícola João Silva Goes, foi construída nos princípios do séc. XX. O espaço antigamente usado como lagar de azeite dessa casa agrícola, remodelado e transformado em Turismo Rural na ultima década do passado século. Depois das suas instalações magnificamente adaptadas a esses novos desígnios e idealizado para dar o maior conforto aos seus utilizadores, transformando a sua grandiosa ciranda de pedra em uma piscina de uma forma geométrica harmoniosa  em redondo com 15 metros de diâmetro dando um enquadramento muito simpático a essa zona central da casa de campo.

A localização em Alvito é o local ideal para descansar e tirar uns dias de férias ou um fim de semana para experimentar os prazeres da vida rural, gastronomia local e produtos naturais que a natureza quase virgem dessa região oferece a quem a visita,  traga a sua família ou a pessoa de quem mais gosta e venha passar uns dias inesquecíveis connosco.

Alvito
A 150 Km de Lisboa (seguindo pela auto-estrada até Évora ou, encurtando caminho, seguindo por Alcácer do Sal e Torrão), a 40 Km de Évora e a 36 km de Beja, Alvito é uma vila cheia de encanto e de belas peças de arquitectura e de arqueologia:
O que visitar?
• O Castelo, (hoje Pousada) do fim do século XV, residência que foi do primeiro barão de Alvito, Dom João Lobo da Silveira, até ao século XX, à morte da última Marquesa de Alvito.
• Os portais manuelinos.
• A Igreja Matriz.
• As igrejas da Misericórdia, de São Sebastião e de Santo António.
• A capela de Santa Luzia, que foi um morabito árabe.
• A ponte romana de Malk-Abraão.
Além de poder visitar os monumentos de Alvito citados, tem duas barragens nas proximidades – a barragem de Albergaria dos Fusos, a cerca de 10 km e a barragem de Odivelas, a cerca de 20 km.

Informação retirada do site: http://www.quintadosprazeres.com/index.html

Sem comentários:

Enviar um comentário