segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Almograve com o SAL...

 









Os nossos compadres da SAL (Sistemas Ar Livre) caminharam este fim de semana no trilho dos Pescadores entre Vila Nova de Milfontes e Almograve.
Estes companheiros têm sido imbatíveis na divulgação e promoção do nosso Alentejo como destino pedestrianista. Quando começaram, há cerca de 20 anos, ninguém achava possível que o Alentejo se tornasse a "Meca" do eco-turismo nacional. Mas aconteceu, graças ao mérito de quem foi teimoso e, ás vezes, conotado com uma mistura de "excentricidade"...
A Rota Vicentina (Litoral Alentejano) é agora percorrida por largas centenas de pedestrianistas ( e BTTistas) mensalmente. Nisa, Mora, Borba, Alandroal, Beja, Marvão e Mértola são também bons exemplos do que deve ser feito para atrair visitantes pedestrianistas e, se tudo der certo, a Grande Rota do Montado ( Alentejo Central) vai também ser, muito em breve, sinalizada e percorrida por pedestrianistas e pessoal do BTT, unindo através de percursos livres e sem portões fechados a cadeado as diversas localidades do Distrito de Évora.
Em Viana do Alentejo, o Projeto Alcáçovas Outdoor Trails faz as honras da casa desde 2011...
Por nós, só temos uma coisa a recomendar:
Venham caminhar no Alentejo em 2017 !...

Fotos da autoria do nosso compadre e amigo José Pedro Calheiros.