quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Revista Passear.com nº 58 (Versão Gratuita)


Turismo Cultural e de Natureza, a solução?
Será a aposta no Turismo Cultural e de Natureza, uma solução para as autarquias atraírem visitantes ao seu território e nele permanecerem por mais de um dia? Sem dúvida que sim!
Existem exemplos nacionais interessantes e que mostram o empenho no desenvolvimento de produtos estruturados e apelativos.
Recentemente, estive em Sobral de Monte Agraço, no lançamento do livro "As Linhas de Torres Vedras: um destino turístico estratégico para Portugal" da autoria de Carlos Manuel Antunes Bernardes. Um estudo muito interessante, elaborado pelo autarca de Torres Vedras, que demonstra como um conjunto de episódios históricos podem  ser transformados num produto turístico com  potencial económico para toda a região saloia e do Oeste.
Outro exemplo é o da autarquia de Viseu que declarou 2017 como ano de Visitar Viseu. Na BTL 2017 será a Cidade Nacional Convidada mas, entretanto elaborou um extenso programa de iniciativas com a finalidade de atrair pessoas a uma das principais cidades do interior de Portugal continental. Concertos, “Embaixadores de Viseu”, exposições históricas, “Guia Viseu”, upgrade de eventos enoturísticos e da Feira de São Mateus são algumas da “ferramentas” que a autarquia criou para se afirmar no panorama nacional e espanhol como um Destino.
                                                                     - Vasco Gonçalves, editor da Revista Passear.com

Para visualização do número gratuito desta revista digital: 

Sem comentários:

Enviar um comentário