domingo, 24 de janeiro de 2016

1ª Corrida/Caminhada Montemor Solidário


O Atlético Clube de Montemor vêm por este meio convidar à participação na I Edição de Corrida e Caminhada "Montemor Solidário" a realizar no dia 31 de Janeiro em Montemor-o-Novo.
Esta será a primeira prova com percurso que envolve o ponto mais alto de Montemor e a subida à Nossa Senhora da Visitação!
“Montemor Solidário” pretende ser um evento de Corrida/caminhada organizado em conjunto pelo Atlético Clube de Montemor e pelo Colégio Jardim dos sentidos. O Objetivo será a angariação de fundos para a Associação das Obras Assistenciais da Sociedade de São Vicente de Paulo, com este evento pretendemos dinamizar através da corrida/caminhada a prática de atividade física e desportiva promovendo o convívio entre os participantes.
A angariação de fundos será para a concretização do projeto do Celeiro da Tia Açucena – CTA no Jardim dos Sentidos.
Filosofia da prova
Ser solidário e colocar o corpo a mexer, a caminhar ou a correr, correr por uma causa, com objetivos de uma melhor vida, mais ativa, mais saudável e mais solidária. Superação pessoal, onde o principal objetivo é terminar quer a corrida, quer a caminhada.
Objetivos Gerais
- Promoção da atividade física e desportiva;
- Promover um estilo de vida saudável;
- Combater o sedentarismo;
- Promover a prática desportiva ao ar livre;
- Promover o património cultural, paisagístico e arquitetónico;
- Desenvolvimento das capacidades condicionais e coordenativas;  - Desenvolvimento do espírito desportivo de cooperação e do fair-play, no respeito pelas regras das atividades e por todos os intervenientes;
Com Diretor de Prova Gil Pegado Porto (certificado pela Federação Portuguesa de Atletismo) e conta com os seguintes parceiros na sua organização:
- Câmara Municipal de Montemor-o-Novo
- União de Juntas da Vila, Bispo e Silveiras
- CazuloDesigners®
- Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo
Dia 31 Janeiro, Domingo, pelas 10h00, partida junto ao Colégio Jardim dos Sentidos, com passagem no ponto mais alto de Montemor-o-Novo (Cabeço Santo André ou Cabeço das Antenas) e Nossa Senhora da Visitação. Terreno misto (Alcatrão, Calçada, Terra).
Inscrições abertas em https://montemorsolidario.bol.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário