quarta-feira, 15 de junho de 2016

Castelo de Arraiolos








O Castelo de Arraiolos é considerado um dos mais belos e emblemáticos do mundo pela revista Port.com.
Arraiolos tem assim mais um motivo de orgulho, desta vez com o património que outrora defendeu as fronteiras do seu território e que hoje é uma atracão turística imperdível.
Das inúmeras fortificações que se encontram erguidas desde a Idade Média no território português, de norte a sul do país, a revista escolheu 12 castelos, considerados como os mais bonitos de Portugal e emblemáticos do mundo.
O Castelo de Arraiolos, data de construção de 1305, é um dos poucos no mundo com arquitetura circular, a edificação interior encontra-se um pouco degradada pelo tempo, embora as muralhas elipsoidais e o seu vasto relvado se encontrarem em excelente estado de conservação. Localizado no cimo do monte de São Pedro, proporciona uma vista 360 graus sobre a planície alentejana.
Nesta nomeação o Alentejo, com a sua lista infindável de fortificações, também viu distinguido o Castelo de Monsaraz e Marvão.
A revista Port.com http://www.revistaport.com/portugal-tem-alguns-dos-castelos-mais-emblematicos-do-mundo-com-fotos/ é uma edição de noticias de Portugal, de interesse para todos os portugueses, principalmente para os que se encontram fora do nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário