domingo, 1 de dezembro de 2013

Ferreira: Limpeza da Ermida de Nossa Senhora das Neves e Desenho da Necrópole Medieval

 




Fomos limpar a Ermida de Nossa Senhora das Neves no Alandroal.
Feita a limpeza, conseguimos desenhar a Necrópole Medieval de Sepulturas Escavadas no Xisto, que se encontra por debaixo da Ermida. Fomos também visitar o Lagar de Ferreira, o Forte Romano do Outeiro do Castelinho e uma Mina Romana. Este foi um Projecto da Associação Projecto Raia Alentejana e Visit Alqueva, é para continuar e contámos com a ajuda de muitos amigos.
Gostávamos de agradecer ao Fabio Pisco, Elisabete Festas e D. Isabel Festas o apoio na preparação deste Evento durante a semana, o material de limpeza que cederam e a muita vontade de trabalhar que trouxeram na representação da Aldeia de Ferreira.
Queremos também agradecer o apoio e visita ao Lagar por parte de Beu Coutinho.
Obrigado à Junta de Ferreira de Capelins que nos emprestou a carrinha e material de limpeza, agradecemos a visita do Presidente da Junta Paulo Gonçalves e acompanhantes. 
Muchas gracias aos voluntários das Aldeias Raianas Espanholas de Cheles e Badajoz, Jose Manuel Troca Diaz, Julián García Blanco e D. Garcia Blanco. Muito obrigado aos voluntários das Aldeias Raianas Portuguesas da Venda, Ferreira, Casa Novas de Mares, Ferreira e Borba, Sara Jaques, Eunice Gomes, Carla Pires e Magdinha Coutinho.
Obrigado também ao Padre José Augusto, D. Mariana e familia que nos abriram as portas da Ermida.
Obrigado a todos e não se esqueçam que juntos somos mais fortes...









Sem comentários:

Enviar um comentário