domingo, 1 de dezembro de 2013

XIV Mostra de Doçaria de Alcáçovas



De 6 a 8 de dezembro, abre as portas ao público em Alcáçovas, a 14ª edição da Mostra de Doçaria, organizada pelo Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia de Alcáçovas.
Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita do certame que já se tornou um ponto de encontro para muitas famílias.
Durante 3 dias, perto de 30 doceiros e doceiras de vários pontos do país vão expor e vender o que de melhor se faz na doçaria conventual e palaciana.
Mas, para além de proporcionar ao visitante a oportunidade de saborear em sem fim de doces, a Mostra de Doçaria apresenta, pelo segundo ano consecutivo o Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana promovido pela Junta de Freguesia de Alcáçovas que pretende sensibilizar para a importância da divulgação e preservação de doçaria tradicional portuguesa, atribuindo prémios aos melhores doces a concurso.
Para os mais novos não vai faltar o Laboratório do Doce dinamizado pelo Chef Rui Moisés, onde vão poder dar largas à imaginação e criatividade.
No fim de semana vão ainda efetuar demonstrações de sobremesas os Chefes Guilherme Bagão Fadista e Bruno Rocha.
Para além dos doces de fazer crescer água na boca, há muito mais para ver e ouvir, num programa cultural que abarca danças, cante da terra e cante vizinho com o Grupo Coral e Etnográfico “Os Cardadores “ da Sete de Castro Verde, música popular com o Grupo Seara Nova, “Campaniça Trio” com Banda e Grupo Musical Banza que encerra a animação musical da XIV Mostra de Doçaria.
No Programa Altas Horas, para os mais jovens, que vai decorrer no Pavilhão da Gamita, vão atuar a dupla de D’js X’splender’s e o Dj Krishna.
O certame que decorre junto à EBI/JI vai estar aberto ao público entre as 19h00 e as 24h00, na sexta-feira, das 14h00 às 24h00, no sábado, e das 14h00 às 21h00, no domingo.