quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cartazes "Alcáçovas Outdoor Trails"
















Hoje partilhamos convosco a colecção completa dos cartazes publicitários das caminhadas que foram organizadas desde Dezembro de 2013 até agora, pelo Projeto Alcáçovas Outdoor Trails da Associação dos Amigos das Alcáçovas.
Quase todos foram feitos gratuitamente pelo nosso "multimédio de serviço", o Samuel Silva, que frequenta actualmente o ultimo ano de Multimédia na EPRAL, em Évora. (Apenas dois destes cartazes foram feitos pelos serviços da C. M. Alcácer do Sal, referentes ás caminhadas no Torrão).    
Todos os meses, caminhamos num percurso diferente no Concelho de Viana do Alentejo ou num dos concelhos limitrofes, tentando divulgar o mais possivel a parcela do Alentejo Central onde vivemos e onde acreditamos ser possivel criar uma dinâmica de eco-turismo, onde os visitantes possam percorrer os trilhos, visitar as aldeias e vilas, consumir produtos locais, interagir positivamente com as populações e com a fauna existente.
Tem sido um enorme esforço, feito com muita "carolice" e prazer...
E tem valido a pena, criámos um grupo coeso de amigos pedestrianistas, amadores da fotografia, amantes da natureza. Conquistámos a confiança de proprietários rurais, poderes autárquicos e população em geral. Tornámo-nos uns "embaixadores" do nosso Alentejo, levámos os nossos participantes a conhecer museus públicos e privados, a conhecer tascos e tabernas, restaurantes e lojas de artesanato.
E fotografámos tudo o que vimos, (mesmo as ruinas) e publicámos neste blog e no nosso grupo no Facebook, https://www.facebook.com/groups/185425694895955/ , levando essa informação a milhares de pessoas espalhadas por todo o Mundo.
Por todos estes motivos, o nosso Projeto tem sido um êxito, o que só vem provar que com pouco se faz muito, desde que haja boa vontade...
A todos os que ainda não se decidiram participar, só temos três palavras: Cá vos esperamos!...



Sem comentários:

Enviar um comentário