segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Novo sinal nas estradas alentejanas...

Ainda não constam do Código da Estrada, mas já estão homologados. São os novos sinais de trânsito que alertam para a necessidade de reduzir a velocidade nas estradas do concelho de Mértola, na eventualidade de algum lince ibérico decidir atravessar uma destas estradas.

O atropelamento tem sido uma das principais causas de mortandade do felino mais ameaçado do mundo em terras espanholas, onde estes sinais também têm sido reforçados.

'Jacarandá', uma fêmea nascida no centro de reprodução em cativeiro de Silves, e 'Katmandu', um macho oriundo de um centro de Granadilla, em Espanha, serão os primeiros dois exemplares desta espécie em risco crítico de extinção a serem libertados em habitat natural em Portugal.
 
Novamente, o território alentejano conta com populações selvagens de Lince Ibérico. É para nós um enorme orgulho que esta espécie possa regressar e povoar o Alentejo. Se der resultado, este projeto vai atrair visitantes eco-turistas e fazer com que a pequena economia local tenha forma de se auto-sustentar. Estamos no caminho certo...

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/em-defesa-do-lince-iberico-ha-novos-sinais-nas-estradas-alentejanas=f902857#ixzz3MS0aV7cf

Sem comentários:

Enviar um comentário