sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Projecto Alcáçovas Outdoor Trails - 2014 em revista








































Antes de mais, queremos de agradecer o apoio e a confiança que nos tem dado, factores determinantes para o sucesso do Projecto Alcáçovas Outdoor Trails. Também uma palavra de agradecimento a todos aqueles que incessantemente tem acreditado em nós, nomeadamente a Associação dos Amigos das Alcáçovas, e aos que no ano de 2014 caminharam connosco e que acabaram, eles próprios por ser verdadeiros dinamizadores do nosso projecto e consequentes promotores do concelho de Viana do Alentejo e concelhos vizinhos.
Fazendo o balanço do ano 2014 e com base nos nossos registos podemos dizer que organizámos e participámos em mais de 20 eventos pedestrianistas, quer no Alentejo Central, quer em Espanha. Nos eventos realizados no concelho de Viana do Alentejo e concelhos vizinhos, registámos mais de 600 participantes nas nossas caminhadas. Muitos dirão nada mau, outros dirão ainda grande coisa, no entanto, o que importa é que muitos dos que caminharam connosco em 2014, passaram a conhecer Alcáçovas, Viana do Alentejo, Aguiar, Torrão e S. Bartolomeu do Outeiro, ou seja, ficaram a conhecer locais que sabiam que existiam mas só de passagem. Todos estes participantes não só gostaram do que viram, mas mais importante ainda é ficaram com vontade de voltar, porque ao participar nas nossas caminhadas, o pedestrianistas pôde usufruir de um misto de experiências, através do nosso património natural aliado ao imaterial, histórico, construído e gastronómico, ou seja, ficar a conhecer aquele Alentejo que ainda não vem referenciado nos roteiros turísticos.  Estamos convencidos que através deste tipo de eventos, estamos a contribuir para dignificar estas terras e estas gentes do interior e acima de tudo preservar e valorizar a sua identidade.
Por tudo isto julgamos que os objectivos em 2014 foram claramente atingidos fruto da carolice, determinação, persistência e contributo de todos aqueles que apoiam e caminham connosco. 
Queremos deixar alguns dos registos do que foram as nossas actividades em 2014 e desejar um Próspero 2015, deixando o convite para virem caminhar com o Projecto Alcáçovas Outdoor Trails.

Sem comentários:

Enviar um comentário