quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Conversas com Beja



Está agendada para a tarde do dia 21 de novembro (16 horas), a decorrer em Beja , o lançamento nacional do Livro “Contos Assesta”, a primeira produção literária da recém-criada Associação de Escritores do Alentejo.
Trata-se de uma obra na modalidade de conto, escrita por 12 dos 15 autores fundadores da ASSESTA. Cada um dos textos, para além de dar vazão à identidade literária do seu criador, reflete o Alentejo, as suas gentes e tradições, narrado de uma forma viva, envolvente e sedutora, ora com o drama, ora com a comédia, ora com a aventura, ora com a desventura que caracterizam tão bem esse pedaço de terra desafogada que se espraia além do Tejo.

Escrevem: Carlos Campaniço, Dora Nunes Gago, Fernando Évora, Fernando Guerreiro, Joaninha Duarte, José Teles Lacerda, Luís Contente, Luís Miguel Ricardo, Maria Ana Ameixa, Napoleão Mira, Olinda P. Gil e Vitor Encarnação.

E porque cada conto tem uma ilustração, ilustram: Alexandra Prieto, Anita, Beatriz Lacerda, Danuta Wojciechowska, Flávio Horta, Hugo Lucas, Igor Nunes Silva, Joaquim Rosa, João Brilhante, Paulo Monteiro, Pilar Puyana e Rita Cortez.

A capa é da autoria de Joaquim Rosa.

A ASSESTA – Associação de Escritores Alentejo (sediada na Casa da Cultura de Beja) nasceu da vontade de um grupo de escritores naturais do Alentejo ou com fortes vínculos à região em promover a literatura nas terras que se estendem para além do Tejo.
Para além da edição pontual de obras alusivas à região que lhe dá identidade, a ASSESTA tem por principais objetivos: dinamizar apresentações de livros e autores, promover tertúlias temáticas, desenvolver oficinas de escrita, organizar eventos de promoção da literatura, estabelecer parcerias culturais, criar concursos literários para novos valores da escrita e dinamizar espetáculos da palavra.   

Saibam mais no blog Alentejo Literário

Sem comentários:

Enviar um comentário