sexta-feira, 23 de março de 2018

Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida.








Será que estas imagens vos fazem . . . ir?!?
Centro de arte e cultura da Fundação Eugénio de Almeida.


( Fotos da autoria da nossa comadre Anabela Fialho ).

O Fórum Eugénio de Almeida é um espaço vocacionado para a promoção de ações artísticas e culturais orientado pelo compromisso social e por práticas sustentáveis que aposta numa programação multidisciplinar, formativa e inclusiva, concretizada através de exposições, com um foco especial na arte contemporânea, assim como na organização de projetos performativos e de programas pedagógicos orientados para a sensibilização e motivação dos diferentes públicos.

O Fórum Eugénio de Almeida é composto por dois pisos que compreende 1.200 m2 de área de exposições temporárias e dois espaços especializados: sala Rostrum, destinada às últimas tendências e projetos experimentais, e o espaço Atrium. Dispõe ainda de um auditório, salas multiusos, centro de reuniões e conferências, espaços de lazer (restaurante, cafetaria e wine bar) e loja.  

A área exterior compreende o Páteo de Honra, o Jardim Norte e o Jardim das Casas Pintadas, cuja galeria inclui um exemplar único em Portugal de pintura mural palaciana da segunda metade do século XVI. O conjunto soma mais de 3.000 m2 (2.382 m2 do Palácio da Inquisição e das Casas Pintadas e 811 m2 das Salas Polivalentes e Auditório).

O edifício do Fórum Eugénio de Almeida resulta da requalificação do património edificado da Fundação Eugénio de Almeida no âmbito da parceria para a regeneração urbana da cidade e agrega o Palácio da Inquisição, as Casas Pintadas e o antigo Fórum Eugénio de Almeida.


Copiado do site: http://www.fea.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário