quarta-feira, 22 de julho de 2015

Festival Terras do Endovélico (Alandroal)











Decorreu até ao dia 19 de julho, na vila de Alandroal, mais uma edição do Festival Terras do Endovélico.
A iniciativa passa por promover o passado histórico da região e com ele o culto de um dos mais importantes deuses da Lusitânia, Endovélico. O sítio de São Miguel da Mota, junto à Barragem do Lucefecit, é reconhecido como o santuário do Deus e volta a ganhar vida alguns séculos depois com o festival.
A abertura do certame aconteceu com um espetáculo musical “Sons no Castelo II”, na sexta-feira, 10 de julho, no Castelo de Alandroal.
No sábado, um vasto programa preencheu o segundo dia do Festival Terras do Endovélico, que a Rádio Campanário acompanhou.
No final falou com a presidente da Câmara Municipal de Alandroal, organizadora do evento que começou por salientar que “o Alandroal tem várias coisas que o distingue dos outros concelhos alentejanos e a nível do país e o Endovélico é uma delas”, acrescentando, “o Endovélico é uma iniciativa que é única em Portugal, é um culto que nós temos e queremos dar a conhecer à população, não só do concelho como de fora e daí a realização do Festival por Terras do Endovélico”.
Fotos gentilmente cedidas pela nossa comadre Anabela Fialho.
Texto copiado do site: www.radiocampanario.com